Top Post

20 . Abr . 2017

Buba Germano apresenta experiência do Pacto Social a gestores, em Brasília

Em: POLÍTICA
A experiência do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba será apresentada nesta terça-feira (25), pelo secretario do Desenvolvimento e da Articulação Municipal e deputado estadual, Buba Germano, durante o IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, em Brasília.
 
O encontro, promovido pela Frente Nacional dos Municípios e pelo Sebrae, contará com a participação de governadores, prefeitos e gestores públicos de todo o país. Durante sua conferência, Buba Germano vai mostrar os principais resultados do Pacto pelo Desenvolvimento Social, criado em 2011 pelo governador Ricardo Coutinho e reconhecido nacionalmente como única política pública, implementada por um Estado, sem cobrar contrapartida financeira aos municípios. No programa a contrapartida é social. Quando são contemplados, os municípios comprometem se a melhorar os índices de desenvolvimento humano da localidade.
 
De acordo com Buba Germano, será uma oportunidade de mostrar os avanços conquistados pela Paraíba nos últimos anos, na
melhoria dos principais indicadores sociais, a exemplo da queda da mortalidade infantil, aumento da expectativa de vida, redução do analfabetismo e crescimento do PIB acima da média nacional. Ele destacou a queda da taxa de mortalidade infantil que já é a menor do Nordeste e a queda na taxa de analfabetismo, principalmente entre os menores de 15 anos.          
 
Comente

Últimos Comentários

    Nenhum resultado encontrado.