Outubro/2012




31 . Out . 2013

Projeto do Major Fábio amplia responsabilidade do Estado no tratamento de usuários de drogas

Em: BLOG

 

\"\"

 

Com atuação destacada no Congresso Nacional em termos de apresentação de projetos de lei, o deputado federal paraibano Major Fábio (Pros) apresentou mais uma importante iniciativa, que busca garantir mais dignidade e respeito ao cidadão brasileiro. O projeto de lei (PL 6671/2013) que torna obrigatório o custeio pelo Estado do atendimento dos usuários e dependentes de drogas em instituições privadas, quando não houver condições de atendê-los por meio dos serviços públicos de saúde.
 
A proposta do Major Fábio acrescenta essa obrigação a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Pública sobre Drogas e define medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, entre outras medidas. “É importante que o Estado desenvolva efetivamente programas de recuperação do usuário e do dependente de drogas e a sua reinserção no mercado de trabalho”, justificou.
 
-Entendemos que a obrigação que estamos criando é compatível com a responsabilidade, não cumprida pelo Estado, de reprimir o tráfico de substâncias entorpecentes e constitui-se em obrigação que corrige ou reduz a falha estatal em evitar o ingresso de drogas ilícitas no território brasileiro, concluiu o Major.
 
Blog com Assessoria
31 . Out . 2013

Inaugurado ontem, Centro de Convenções de João Pessoa tem eventos agendados até 2016

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
Vários eventos estão agendados, até 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”. A segunda etapa do equipamento, que contempla o Mirante, o Restaurante Panorâmico e o Centro de Congressos foi inaugurada, nessa quarta-feira (30), pelo governador Ricardo Coutinho.
 
No mês de novembro, haverá a realização do 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas e o Campus Festival. Em dezembro, acontece a Conferência Brasil-Canadá 3.0. Em 2014, estão agendados o Salão Quilômetros e Milhas dos Extremos das Américas; Congresso de Educação Física e Inovação; Congresso Internacional de Fisioterapia; Encontro de Robótica; Multifeira Brasil Mostra Brasil; Encontro de Procuradores do Estado; Copa do Mundo de Robótica; Consuper; Festival de Turismo de João Pessoa e o Mitsubishi Motor Sport.
 
Para 2015 e 2016 estão agendados, respectivamente, o Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto e o Congresso Nacional de Medicina Veterinária. Recentemente, o local sediou eventos como a Multifeira Brasil Mostra Brasil, Feira de Medicamentos, Olimpíada Brasileira da Juventude, Festival de Turismo de João Pessoa e a Convenção Paraibana de Supermercados (Consuper).
 
Blog com Assessoria
31 . Out . 2013

Justiça reconsidera decisāo que suspendeu Congresso do PPS e Bruno Farias é eleito por aclamaçāo o novo presidente do Diretório em JP

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
O juiz da 2. Vara Cível da Capital, Inácio Jario Queiroz de Albuquerque, resolveu reconsiderar decisāo anterior que concedia liminar ao grupo liderado pela deputada Gilma Germano, suspendendo a eleiçāo do PPS em Joāo Pessoa. Com a nova decisāo, os filiados que participaram do Congresso hoje elegeram por aclamação a Chapa 1, encabeçada pelo vereador Bruno Farias, para comandar a legenda no município pelos próximos dois anos.
 
Os vereadores Marco Antonio e Djanilson da Fonseca também foram eleitos primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Completam a Executiva Municipal do PPS Ronald Lins, Marcela Gadelha, Carlos Clayton, Gervasio Farias, Claudia Carolina e Marili Barbosa.
 
O vereador Bruno Farias agradeceu o apoio de todos os filiados presentes ao evento e disse que, a partir de hoje, o PPS de Joāo Pessoa viverá um novo tempo, voltado aos filiados, com participaçāo democrática e altivez política. "A justiça foi feita e os que temiam o voto direto dos membros do PPS foram mais uma vez derrotados. Esse pessoal, subserviente ao Palácio da Redençāo, ficou para traz. O PPS mudou e a partir de hoje viverá novos tempos", afirmou.
 
No mesmo evento também foram eleitos os 29 delegados apresentados pela chapa de Bruno Farias, que terāo direito a voto no próximo dia 8 de novembro, data em que o PPS realiza o seu Congresso Estadual, onde será escolhida a nova direçāo da legenda no Estado.
 
Campina Grande
O presidente do Diretório Municipal de Campina Grande, Laerte de Mello, foi reeleito hoje durante Congresso presidente em Chapa única para comandar o partido no próximo biênio. O primeiro vive-presidente escolhido foi Manuel Vieira e a a segunda vice é Francileide Lambreia. Campina terá direito a sete delegados ao Congresso Estadual.
 
Blog com Assessoria

 

31 . Out . 2013

Com propositura de Marmuthe Cavalcanti, Câmara Municipal realiza Sessão Especial e debate saúde do homem

Em: BLOG
\"\" 
 
Depois do ‘Outubro Rosa’ ser dedicado à campanha de prevenção do câncer de mama, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e saúde masculina. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens.
 
Em decorrência de todos esses dados, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá realizar nesta sexta-feira (1º), às 15h30 no plenário da Casa, uma Sessão Especial alusiva às atividades para a promoção da saúde do homem durante o ‘Novembro Azul’. A propositura é do vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD).
 
O parlamentar destacou a importância da realização desta Sessão Especial.
 
“A Sessão ora pleiteada será de suma importância para alertar a população e o poder público dos riscos que o câncer de próstata oferece à vida dos homens”, relatou Marmuthe que ainda pontuou: “Assim sendo, precisamos de políticas públicas permanentes e eficazes que permitam o tratamento preventivo e de qualidade, evitando que mais vidas sejam ceifadas por essa terrível doença”.
 
Blog com Assessoria
31 . Out . 2013

Pré-candidato a deputado estadual, Pedro Ruffo assume presidência do PMN em João Pessoa

Em: BLOG

 \"\"

O contador e empresário Pedro Rufo, pré-candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano assumiu ontem a presidência do diretório municipal de João Pessoa do PMN. 

Rufo que já ocupou a Secretaria de Administração da cidade de Conde na administração da prefeita Tatiana Correia, tem recebido apoio de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, além de lideranças comunitárias e deicdiu que vai tentar uma vaga na Casa Epitácio Pessoa.

Blog com Assessoria

31 . Out . 2013

Nonato Bandeira diz que na falta de votos, grupo governista do PPS recorre ao tapetão

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
O vice-prefeito de Joāo Pessoa e dirigente do PPS, Nonato Bandeira, lamentou agora há pouco o fato do grupo ligado ao Governo do Estado no partido ter recorrido à justiça para impedir as eleiçōes no diretório de Joāo Pessoa. "Agora caiu a máscara de vez e mostra quem realmente vai ao tapetāo para evitar que os filiados se manifestem, no voto, e escolham a direçāo da legenda de forma livre e democrática", afirmou.
 
Os motivos alegados pelo grupo que entrou na justiça foi de que o processo nāo teve divulgaçāo e que a direçāo municipal nāo tinha poder para fazer a convocaçāo. "A maior prova de que teve ampla divulgaçāo foi que eles inscreveram a chapa deles, mesmo com nomes irregulares. E quem convocou há mais de uma mês os congressos de Joāo Pessoa e Campina foi a direçāo estadual, através de Regis Cavalcante, presidente da Comissāo Organizadora. E as publicaçōes de dois editais saíram no Correio da Paraíba e no Jornal da Paraíba, portanto os dois de maiores circulaçāo no Estado".
 
\"\"
 
Segundo o vice-prefeito da Capital, o grupo governista liderado pela deputada Gilma Germano deu todos os sinais de que nāo queria construir o partido e apenas tumultuar o processo quando desfiliou várias lideranças do PPS ligadas ao Governo e nāo filiou absolutamente ninguém no prazo final, no último dia 5 de outubro.
 
"Nem o marido ela trouxe para o PPS. Depois, praticaram várias irregularidades, como adulteraçāo na lista do partido em Joāo Pessoa, filiaçōes e congresso mandraques. Esse grupo nāo tem agido com o mínimo de decência política. Sāo uns irresponsáveis", reagiu Nonato Bandeira.
 
Blog com Assessoria
 
31 . Out . 2013

Bancada federal paraibana se une para reivindicar ações que amenizem efeitos da seca

Em: BLOG
 
\"\"
 
Reunida em Brasília, a bancada paraibana  apresentou reivindicações para amenizar os problemas causados pela seca no semiárido paraibano. A meta é levar à presidente Dilma Rousseff as exigências. 
 
O deputado Wilson Filho também falou sobre a importância das reivindicações. Ele disse que a reunião da bancada tratou das necessidades dos paraibanos e destacou que a Paraíba é o Estado que mais sofre com a seca que assola o Nordeste. Wilson Filho destacou que o problema é ainda maior e mais preocupante, pois os reservatórios estão quase vazios e os que ainda tem água não sustentam o abastecimento por muito tempo, assinalou o parlamentar.
 
Wilson filho afirmou que a bancada solicita da presidente Dilma a concessão de um pacote de ações que diminua as dificuldades e o sofrimento dos paraibanos. Na lista de reivindicações está a perfuração de poços artesianos e melhor distribuição de milho pela Conab. O deputado justificou que em todo o Estado há menos de um poço por município, “são 200 em toda a Paraíba”. Ele finalizou dizendo que não é justo que os criadores percam mais com a seca, já que perderam parte do gado com fome e sede.

Blog com Assessoria 

 

30 . Out . 2013

Governador Ricardo Coutinho inaugura 2ª etapa do Centro de Convenções nesta quarta-feira

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
A segunda etapa do Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima’, localizado no Polo Turístico Cabo Branco (às margens da rodovia PB-008), será inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira (30), às 18h. Além do salão de exposições e eventos, entregue em agosto de 2012, passarão a funcionar o Centro de Congressos, o restaurante panorâmico e o mirante. Até a conclusão da obra deverão ser investidos R$ 240 milhões.
 
O Centro de Congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas. Ao todo são oito auditórios adaptados conforme o público dos eventos.
 
O mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No primeiro piso funcionará o restaurante. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores. Do topo as pessoas terão ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade. 

Blog com Assessoria

30 . Out . 2013

Lotep entrega prêmios em dinheiro a contemplados da campanha Cupom Legal

Em: BLOG
 
\"\"
 
 
Mais quatro contemplados com a Campanha Cupom Legal receberam na manhã desta quarta-feira (30) seus respectivos prêmios em dinheiro. De acordo com Fábio Carneiro, até o momento a Lotep já pagou a premiação da campanha a 12 consumidores. Ele reforçou a importância de os ganhadores apresentarem a documentação necessária para o recebimento do prêmio. “Estamos dando prosseguimento a entrega dos prêmios em dinheiro, e já estamos planejando para os próximos dias mais uma solenidade como essa”, adiantou.
 
Segundo Fábio Carneiro, o saldo da campanha é bastante positivo, o que demonstra que a população já assimilou a proposta da iniciativa. “Já superamos a marca de cem mil participantes, e isso é motivo de alegria para todos nós que compomos a Lotep, pois nos dá uma demonstração que o trabalho vem sendo bem aceito pela população”, destacou.
 
Fábio Carneiro disse ainda que na próxima sexta-feira (1) será realizado mais um sorteio da campanha, quando serão disponibilizados cinco prêmios de R$ 1 mil e um no valor de R$ 10 mil. Ele disse que os participantes terão até as 23h59 desta quinta-feira para enviarem seus SMS para o número 8383 e garantirem participação já no sorteio desta sexta-feira.
 
Confira o nome dos contemplados:
Sidney Pereira dos Santos – R$ 10 mil
Denise Maria Vilar Sorrentino – R$ 1 mil
Maria Fátima Arruda – R$ 1 mil
Maria do Carmo Silva Oliveira – R$ 1 mil
 
Blog com Assessoria