PMJP
31 . Mar . 2017

ARTIGO: Quem será o Cícero de Cássio em 2018, Cartaxo ou Romero?

Em: BLOG
ARTIGO: Quem será o Cícero de Cássio em 2018, Cartaxo ou Romero?

ARTIGO: Quem será o Cícero de Cássio em 2018, Cartaxo ou Romero?

A política é arte de enganar...
 
A frase tão usual nunca foi tão autentica e contemporânea na política brasileira e paraibana. Pois bem. Quem não lembra da campanha de 2010 para governar a Paraíba, quando o então governador cassado Cássio Cunha Lima tinha um dilema: apoiar seu colega de partido, Cícero Lucena, ou o então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho.
Cássio, disse a Cícero vá andar o estado e se viabilize. Já com RC, o hoje senador só ficava na “paquera” mas liberava seus correligionários e aliados próximos a se “chegar” no Mago. Passou o tempo, e o desfecho, aos 45 minutos do segundo tempo, todos sabem. 
 
Em 2014, foi um pouco diferente, mas a estratégia e enredo eram os mesmos: enganar até onde der. 
Este ano as coisas se desenham de formas parecidas. Só que desta vez com personagens diferentes: Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, prefeitos das duas maiores cidades do estado e  reeleitos em primeiro turno. 
 
Esta semana houve bate-boca entre Cássio e Romero, que logo trataram de fazer as pazes. Hoje , o prefeito de JP desdenhou de Romero ao responder quando perguntado o que ele achava da visita de Romero ao presidente Marcos Vinicius “veio conhecer minhas obras”. 
 
Enfim, este é o clima que cerca a relação PSD e PSDB.  O desfecho ninguém sabe. Os dois prefeitos sonham em disputar a vaga no Palácio da Redenção.
 
A certeza, porém,  só uma: alguém será enganado por Cássio. 
Outra vez.   
 
 
05 . Fev . 2015

Pela primeira vez, Nonato Bandeira assume Prefeitura de João Pessoa

Em: BLOG
 
O prefeito da capital Luciano Cartaxo (PT) confirmou nesta quinta-feira (5), que vai tirar licença sábado (7). Com isso, o vice-prefeito de João Pessoa,  Nonato Bandeira (PPS), assume a titularidade da prefeitura municipal pela primeira vez em dois anos de gestão petista.      
 
O prefeito disse que vai se licenciar no sábado, descansar com a família, esposa e filhos  por aproximadamente 15  dias. Ele confirmou também que reassumirá logo após  o carnaval. Cartaxo disse que deixa a cidade nas mãos de Nonato "que tem amor, zelo e carinho por João Pessoa". Ele tem responsabilidade administrativa para conduzir". 
 

Blog 

05 . Fev . 2015

Lira defende construção de nova adutora em Campina Grande e quer barragens de apoio ao açude de Boqueirão

Em: BLOG
 
Diante da iminência de um colapso no sistema de abastecimento de Campina Grande, e demais cidades abastecidas pelo açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), passou a defender a construção da nova adutora de Acauão para dá suporte a Rainha da Borborema.
 
Lira lembrou que a população campinense hoje enfrenta um racionamento devido a redução drástica do volume de água armazenada no açude Epitácio Pessoa, que se encontra com menos de 24% de sua total capacidade. Segundo ele, a construção da adutora de Acauã serviria para dá reforço hídrico a cidade, principalmente, nos períodos de seca. O senador assumiu a bandeira de lutar em Brasília pela viabilização dos recursos que tornem possível realizar a obra.
 

Blog com Assessoria 

05 . Fev . 2015

Bancada paraibana no Congresso realiza primeira reunião do ano

Em: BLOG

A primeira reunião da nova bancada da Paraíba no Congresso Federal aconteceu ontem, em Brasília. O atual coordenador da bancada na Casa, o deputado federal Wilson Filho (PTB), convidou todos os 12 deputados e os três senadores paraibanos para o encontro, que teve como objetivo discutir as prioridades do Estado para serem levadas ao Congresso e ao Governo Federal.

Wilson Filho ressaltou a importância desse encontro logo no início da Legislatura, para que os parlamentares possam definir algumas ações conjuntas e debater questões de interesse próprio da bancada.

Blog com Assessoria

05 . Fev . 2015

Efraim Filho comemora aprovação da PEC do comércio eletrônico

Em: BLOG
O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) comemorou a aprovação em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 197/12), conhecida como PEC do Comércio Eletrônico, que fixa novas regras para a incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações de venda de produtos pela internet ou por telefone. Como a matéria foi alterada na votação da Câmara, ela retorna ao Senado para novas deliberações, antes de ser encaminha à promulgação. Foram 388 votos a favor e 66 contra.
 
O texto aprovado em dois turnos pela Câmara estabelece que os estados de destino da mercadoria, ou serviço adquirido, terão direito a uma parte maior do ICMS se o consumidor final for pessoa física. As regras entrarão em vigor no ano seguinte ao da promulgação da emenda, obedecido ao prazo de 90 dias de anterioridade.
 
Blog com Assessoria
05 . Fev . 2015

Manoel Junior desmente boato e confirma candidatura a líder do PMDB

Em: BLOG
 
“Sou candidato a líder do PMDB sim”. Com esta afirmação, o deputado federal paraibano Manoel Junior desmente o boato de que havia retirado a sua candidatura, conforme publicou o colunista da Revista Época, Felipe Patury.
 
“Não sei de onde esse colunista tirou essa informação, ela não é verdadeira. Reafirmo que sou candidatíssimo a líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Enquanto esse tipo de informação mentirosa é divulgada, eu distribuo meu material de campanha na Câmara e sou recebido pelos colegas parlamentares, onde apresento minhas propostas como líder”, assegura Manoel Junior.
 
Por fim, Manoel Junior diz não ter mágoa de Eduardo Cunha. “Trabalhei sim na coordenação da campanha de Eduardo Cunha, mas não tenho nenhuma mágoa em relação a nada. Isso não procede”, conclui.

Blog com Assessoria

 

04 . Fev . 2015

Lucas lembra necessidade de avanços durante Dia Mundial de Combate ao Câncer

Em: BLOG
 
O vereador Lucas de Brito (DEM) lembrou, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer, nesta quarta-feira (04), a necessidade de realizar mais investimentos na prevenção e tratamento da doença em João Pessoa. Segundo o parlamentar é preciso garantir  atenção às pessoas diagnosticadas com câncer, além de agilidade no início do tratamento.
Lucas ressaltou que, durante todo o seu mandato, vem propondo discussões 
sobre a melhoria no atendimento às pessoas diagnosticadas com a doença. 
 
Só no ano passado, por exemplo, ele levou para a Câmara de João Pessoa o 
debate sobre o direito das mulheres de fazerem o exame de mamografia 
bilateral, bem como denúncias sobre o descumprimento do prazo máximo 
para início do tratamento, que é de 60 dias, de acordo com a Lei Federal 
n°12.732/2012.
 
Blog com Assessoria
29 . Jan . 2015

PSB diz não, e fica de fora da gestão de Luciano Cartaxo

Em: BLOG
 
O diretório municipal de João Pessoa do Partido Socialita Brasileiro (PSB) decidiu ontem à noite por  21 votos e nove contrários, que não indicará nomes para compor a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT).
 
Na decisão de ontem, o PSB, porém, não vetou que qualquer membro da legenda socialista seja aproveitado na gstão petista. No entanto, a participação terá cunho de participação individual sem indicação e referendo do partido.
 
Ou seja, o PSB disse não ao governo petista na capital. Porém, a aliança ainda continua. Só não se sabe até quando.
 
Blog com Assessoria
 

 

29 . Jan . 2015

Conde realiza campanha ‘Natureza é Limpeza” na Costa do Conde

Em: BLOG
 
A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando a Campanha Natureza é Limpeza, que tem como slogan “Mergulhe nessa Ideia”, a qual consiste em desenvolver ações que visam orientar os comerciantes, moradores da cidade e o grande número de veranistas e turistas de toda parte do Brasil e outros países, que estão usufruindo do roteiro Costa do Conde nesse período de alta estação, para que colaborem colocando o lixo produzido na faixa das praias e desembocaduras dos maceiós e próximos às falésias nos tonéis de coleta que ficam nas proximidades dos bares e restaurantes.  A Prefeitura tem à frente a gestora Tatiana Correa (PTdoB).
 
A Costa do Conde que é formada pelas praias de Barra de Gramame, Praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba se configura, atualmente, num dos roteiros mais procurados no nordeste.
 
O secretário de Turismo que acumula a secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Cunha, informou que, além dos já existentes, mais cerca de 40 coletores de lixo, que estão sendo adquiridos em parceria com a fábrica Cerâmica Elizabeth, estarão sendo colocados, a partir dessa semana, no perímetro da APA – Área de Preservação Ambiental de Tambaba, que vai de Tabatinga até Tambaba.

Blog com Assessoria 

 

29 . Jan . 2015

Deputados eleitos na eleição tomam posse domingo

Em: BLOG

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciará o processo de instalação da sua 18º Legislatura, neste domingo (1º), às 9h30, no plenário Deputado José Mariz, com a posse dos deputados estaduais diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral e a eleição que escolherá os 13 membros da Mesa Diretora . 

A ação será concluída na segunda-feira (2), às 14h30, com a revista às tropas da Polícia Militar e com a leitura da mensagem do chefe do Poder Executivo.
 
A instalação da nova legislatura ocorrerá por meio de três sessões preparatórias. De acordo com o Regimento Interno da ALPB, a primeira ocorrerá no domingo com a posse dos deputados eleitos. 
 
A sessão será presidida pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Ricardo Marcelo (PEN). Em caso de sua ausência, comandará a sessão algum ex-presidente que esteja no exercício do mandato. Se não houver nenhum em plenário, o parlamentar mais idoso assumirá os trabalhos.
 
Blog com Assessoria