PMJP
20 . Nov . 2017

Palestra de Guilherme Machado em JP tem inscrições esgotadas e fila de espera

Em: PARAÍBA
Palestra de Guilherme Machado em JP tem inscrições esgotadas e fila de espera

Palestra de Guilherme Machado em JP tem inscrições esgotadas e fila de espera

Além de esgotadas as inscrições, ainda foi gerada uma fila de espera – em caso de desistências – para a palestra que o especialista em treinamentos de negociação e vendas de alta performance Guilherme Machado, dará às 19h00 da próxima quarta-feira, no Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE-PB, no bairro de Jaguaribe, na última edição deste ano na Capital, do programa de educação continuada Educacreci, promovido pelo Creci-PB.
 
O evento conta com integral apoio da MRV Engenharia, maior empresa do setor da América Latina, líder nacional no mercado de imóveis econômicos, única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal, que em 38 anos de atividades, já vendeu mais de 275 mil unidades e tem na Paraíba como gestor comercial, Alan Delon Grangeiro. 
 
Sobre Guilherme Machado
 
Conhecido como o palestrante Quebra-Regras, Guilherme Machado é hoje considerado pelo mercado imobiliário o melhor palestrante do setor no Brasil. É autor do livro best-seller “você não vai mais conseguir vender assim”, que alcançou o 1º lugar no ranking de mais vendido pela Veja, Folha de São Paulo e PublishNews.
 
 
20 . Nov . 2017

Creci-PB define plantões do Feirão de Imóveis da Caixa

Em: PARAÍBA
Creci-PB define plantões do Feirão de Imóveis da Caixa

Creci-PB define plantões do Feirão de Imóveis da Caixa

Foi realizado na manhã desta sexta-feira no auditório do Creci-PB, o sorteio entre os corretores de imóveis e proprietários de empresas imobiliárias credenciados junto à CEF para intermediar, em regime de plantão, a venda de imóveis retomados pela Instituição, durante a Feira de Imóveis que ela promoverá entre os próximos dias 20 a 26, no 1° piso do Mag Shopping, próximo a praça da alimentação, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
 
Nesse período, entre os dias 20 a 24, das 11h às 20h00 e nos dias 25 e 26, das 8h às 18h00, a Caixa colocará à venda 401 imóveis com descontos especiais de até 80% no valor da avaliação, localizados em todo o estado da Paraíba, sendo 271 na Região Metropolitana da Grande João Pessoa, 14 em Campina Grande, 41 em Santa Rita, 13 em Cabedelo e os demais nos outros municípios.
 
Durante a feira, os corretores credenciados ao convênio Cofeci-Caixa atuarão na venda de imóveis na modalidade de venda direta e venda direta especial. Nessas modalidades, compra o imóvel o primeiro interessado que fizer a caução de 5% do respectivo valor, cuja comissão de venda ao corretor será feita pela CEF.
Valores variam
 
Os valores variam de R$ 14.000,00 (casa localizada no município de Sousa) a R$ 2.447.527,00 (apartamento com mais de 600 m2 no bairro de Miramar, na Capital). Segundo o supervisor de filial relie João Pessoa, Adonai Carvalho, a Caixa disponibilizará uma estrutura com quatro lugares para os corretores de plantão e mais dois de apoio da Instituição.
Os últimos detalhes do evento e dúvidas foram dirimidas, além de Adonai, pelo coordenador do convênio na Paraíba e diretor secretário do Creeci-PB, Edson Medeiros e o superintendente Gustavo Beltrão.
 
Entre os dias 20 a 24 serão realizados quatro leilões, sendo um às 13h00 da segunda-feira (20) e os demais na sexta (24), a partir das 13h00. Os interessados deverão comparecer ao local munidos de RG, CPF, comprovante de endereço e procuração, se for o caso. Todos os imóveis encontram-se disponíveis no site www.caixa.gov.br/ximoveis !
 
09 . Out . 2017

Conselho entrega carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e empresas

Em: PARAÍBA
Conselho entrega carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e empresas

Conselho entrega carteiras e certificados a novos corretores de imóveis e empresas

O mercado imobiliário paraibano ganhará nas próximas semanas semana mais 135 novos corretores de imóveis e empresas imobiliárias. Duas solenidades marcarão a entrega das carteiras profissionais e certificados, a serem realizadas às 19h00 dos próximos dias 11 e 19, nos auditórios do Senac nas cidades de João Pessoa e Campina Grande e serão transmitidas ao vivo através do site www.creci- pb.gov.br e rede social www.facebook.com/creci-pb.
 
“O respeito e reconhecimento à profissão, criada e regulamentada por lei, começam pelo registro no Conselho de classe. Somente através dele é possível o exercício das atividades em todo o território nacional”, afirmou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.
Este ano já foram realizadas uma solenidade em Cajazeiras, duas em Campina Grande e duas em João Pessoa, ocasiões em que 275 corretores de imóveis e 24 empresas imobiliárias receberam suas carteiras profissionais e certificados. A última entrega em 2017 se dará no próximo mês de dezembro.
 
Nova cédula de identidade
A nova cédula de identidade profissional instituída através de Resolução pelo Cofeci, que é expedida pelos Conselhos Regionais, tem modelo único e é de uso obrigatório por todos os profissionais inscritos no Sistema.
 
Expedida anualmente, ela terá validade até o dia 15 de abril do ano seguinte ao de referência e sua expedição é condicionada ao pagamento da anuidade e a atualização cadastral pelo profissional, direta e gratuitamente no caso da Paraíba, através do site www.creci-pb.gov.br.
 
A nova cédula é expedida sob a forma de cartão rígido de PVC, na cor azul, com expressões impressas em preto, conterá o número do CNAI, se for o caso, substitui o Cartão Anual de Regularidade Profissional (CARP) e sua face frontal é protegida por selo holográfico, tendo como imagem de fundo a figura estilizada do pássaro Colibri, símbolo da profissão e a assinatura e foto digitalizada do portador.
Através do referido site, o Creci-PB também disponibiliza ainda prontuário eletrônico contendo os dados cadastrais de cada profissional inscrito, no qual poderão ser registradas, a requerimento, informações de natureza particular legalmente permitidas.